segunda-feira, 22 de julho de 2013

Feira “Juntos em Saúde” promovida pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD)

Alerta para doenças predominantes em Trás-os-Montes
A feira “Juntos em Saúde” promovida pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), que irá ocorrer no próximo domingo, vai permitir a realização de rastreios às doenças predominantes na região.

A notícia avançada pela agência Lusa refere que esta iniciativa partiu do Gabinete de Comunicação e Imagem do CHTMAD e visa promover a saúde na região.

O evento tem como objectivos uma maior partilha de informação sobre as doenças predominantes neste território e alertar para as causas, consequências e formas de prevenção.

Segundo a unidade hospitalar, as doenças com maior incidência em Trás-os-Montes são o acidente vascular cerebral, o enfarte agudo do miocárdio, o cancro, problemas respiratórios, obesidade e a diabetes.
De acordo com a organização, na praça do município serão instalados diversos espaços dedicados a diferentes especialidades, onde durante toda a tarde estarão disponíveis médicos e enfermeiros da unidade hospitalar.

Os profissionais irão realizar rastreios às doenças predominantes na região e relacionadas, nomeadamente, em áreas como cardiologia, pneumologia, mas também poderão ser feitos rastreios à diabetes ou analisados os índices de massa corporal.

Nesta feira estarão ainda representadas as especialidades de neurologia, nutrição, terapia da fala, oncologia, medicina interna ou otorrinolaringologia.

Apesar de não ser um problema predominante na região, na feira poderão ainda ser efectuados testes para detectar dificuldades na fala.

[via]

0 comentários:

Enviar um comentário