1.Não tem de lavar a cara com água quente para a limpar
Na verdade, a água quente pode causar vermelhidão e irritação nas peles mais sensíveis. Nas peles normais, pode também secar a pele mais delicada do rosto, deixando-a susceptível a uma série de problemas, desde vermelhidão a acne.
Opte por lavar o rosto com água morna ou à temperatura do ar, de modo a não irritar a pele. A dica serve para o resto do corpo – pode saber bem tomar banho de água quente mas, sobretudo com o tempo frio que se aproxima, é garantido que irá irritar a sua pele.
2.O óleo é bom para a pele
Muitos óleos vegetais são os melhores hidratantes para a pele, apesar de serem subvalorizados. Opte por lavar o rosto com óleo de coco, de sésamo ou de azeite – após poucas utilizações, vai notar que a sua pele, seja ela oleosa ou seca, fica mais equilibrada e hidratada. A maioria dos novos produtos de beleza já contém óleos protectores da pele porque eles realmente funcionam.
3.Não é preciso esfregar para esfoliar
Esfregar a maioria dos produtos de limpeza é demasiado agressivo para a maioria das peles. Em vez de usar produtos químicos com toxinas, experimente por esfoliar a pele de forma natural usando frutas. Desde que não seja alérgico, pode esfregar manga fresca, puré de morangos ou pedaços de abacaxi frescos directamente no rosto, deixando o ácido natural da fruta actuar durante alguns minutos e enxaguar a seguir – é o melhor esfoliante que pode usar. Este método pode ser um pouco excessivo para peles extra-sensíveis, mas funciona muito bem para todos os outros tipos de pele.
4. O mais importante não é o que coloca na pele, mas sim o que come
Uma dieta saudável, com muitas frutas e vegetais frescos, muita água e o mínimo possível de álcool, aliada a exercício físico que faça transpirar, torna a sua pele muito mais saudável do que qualquer produto de limpeza ou hidratação dispendioso.
5.O chocolate não causa acne, mas o pão e as massas sim
Não há quaisquer estudos conclusivos que liguem a ingestão do chocolate ao surgimento do acne, mas existem alguns que associam os alimentos com altos índices glicémicos a esse problema.
[via]
0 comentários:
Enviar um comentário